Penha | 04.07.2018 | 18h00 Bombeiros

Rede de vizinhos denuncia festa e PM acaba com pertubação

Na última sexta-feira (29), policiais militares da Radiopatrulha do município de Penha, com apoio do 25º Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), deflagraram a operação “Psiu Parapente”. No local do evento foram abordadas cerca de 50 pessoas que foram flagradas realizando consumo de bebidas alcoólicas e festa com som automotivo.

Há cerca de duas semanas, os moradores membros do programa Rede de Vizinhos passaram a relatar problema de perturbação do sossego nas sextas-feiras e sábados. Segundo eles, a perturbação era produzida por som automotivo.

Diante dos fatos, a PM passou a ter uma interação maior com os moradores, e constatou que os veículos que passavam na Rua Tijucas provocando perturbação do sossego, estavam deslocando para um local afastado, denominado Ponta do Salto do Parapente, onde acontecia uma “Festa Rave”, em via pública e com som automotivo.

Com base nas informações levantadas, foi planejada uma operação policial com o objetivo de fiscalizar o evento. A operação contou com o apoio dos moradores da Rede de Vizinhos que passaram a informar os veículos que deslocavam para a festa, e também ligaram para a Central 190, se queixaram da perturbação do sossego provocada pelos veículos, informando modelo, cor e placa.

A ação resultou na autuação de 12 condutores, sendo que sete automóveis e duas motocicletas foram apreendidos, bem como, lavrado Termo Circunstanciado pela contravenção penal de perturbação do sossego alheio.

Por fim, todos os envolvidos realizaram um mutirão de limpeza visando recolher o lixo jogado no local, proveniente da festa.

Fonte: POLÍCIA MILITAR