Quilombo | 23.09.2020 | 07h07 Polícia

Recém-nascida é encontrada às margens da SC-157 em Quilombo

A Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira (22), com informações de que uma mulher havia encontrado um bebê recém-nascido, junto a um ponto de ônibus.

A mulher disse aos policiais que por volta das 09 horas, ouviu um caminhão parar no ponto de ônibus que fica na SC-157, a uma distância aproxima de 20 metros de sua residência. Cerca de 10 minutos depois, o veículo seguiu viagem em direção à Chapecó.

Pelo fato de a rodovia ser bastante movimentada, a mulher achou aquilo normal e não deu atenção. No entanto, logo em seguida, um de seus cachorros começou a latir na direção do ponto de ônibus, momento em que foi ao local verificar o que estava acontecendo.

Assim que chegou próximo ao ponto de ônibus, percebeu que enrolada a um pano havia uma criança recém-nascida, que ainda estava com a placenta e o cordão umbilical enrolado ao corpo. Assustada, ela pegou o bebê, uma menina, e levou até sua residência.

Como no local não há sinal de celular, somente na parte da tarde quando seu irmão chegou em casa, eles conseguiram acionar a polícia.

A guarnição policial levou a criança até o Hospital São Bernardo, para atendimento médico. A Polícia Civil também foi acionada e deve investigar o caso.

Segundo os primeiros exames clínicos realizados pela médica plantonista, a bebê é saudável e está em perfeitas condições de saúde.

O Conselho Tutelar e a assistente social da infância e juventude do município de Quilombo, também foram acionados, as quais foram repassadas a responsabilidade da criança.

A mulher ainda relatou que não viu, nem ouviu nenhum veículo ou movimento suspeito próximo ao local onde foi encontrado a bebê, e acredita que a criança foi largada pelo caminhão.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Militar