Chapecó | 31.10.2020 | 11h11 Gastronomia

Receita da Juju- Canjiquinha com Costelinha de Porco

INGREDIENTES
* 500 g de Canjiquinha Daju
* 1 kg de costelinha de porco
* 2 cebolas
* 3 dentes de alho
* 2 tomates
* 1 pimentão
* 1 colher de molho inglês Daju
* 1 sache de Sazon- sabor que preferir
* Sal a gosto Daju
* Salsinha a gosto
* 2,5 l de água

MODO DE PREPARO
Corte a costelinha em cubos médios e tempere com sal Daju, e pimenta do reino (a seu gosto), 2 dentes de alho amassados e o molho inglês Daju. Deixe na geladeira por no mínimo 1 hora. Tire da geladeira pelo menos meia hora antes para voltar à temperatura
ambiente.

Corte os tomates, as cebolas, o alho, o pimentão em cubinhos. Esquente um pouco óleo de sua preferência na panela, acrescente um pouco de sal e a carne, e frite até ficar bem dourado.

Depois de fritar toda a carne use a mesma panela para refogar a cebola e o alho. Quando a cebola estiver translúcida acrescente o tomate e o pimentão. Refogue por alguns minutos. Volte as carnes para a panela e misture bem.

Acrescente a água, mexa bem e deixe ferver, baixe o fogo e deixe ferver por 30 minutos.

Quando a costelinha estiver bem macia coloque a salsinha, o Sazon e a canjiquinha Daju e mexa bem por mais uns 15 a 20 minutos, até engrossar e ficar bem cozida. Prove, ajuste o tempero.

Depois de colocar a canjiquinha mexa com uma colher de pau o tempo todo para não queimar no fundo e não empelotar. Vá ajustando a quantidade de água conforme o seu gosto. Fazer em uma panela grande pois ela incha.

Bom apetite!

Fonte: Daju Alimentos