Chapecó | 31.01.2019 | 09h15 Esportes

Rafael Pereira brilha e Chape empata, fora de casa, com o Tubarão

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (30), contra o Tubarão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. O jogo, no sul do estado, foi extremamente movimentado, com boas oportunidades para ambos os lados, e a bola encontrou as redes em seis oportunidades. Por fim, prevaleceu o equilíbrio e o placar final foi o empate em 3 a 3. Destaque para a atuação do zagueiro Rafael Pereira, que marcou dois dos três gols da Chape e deu a assistência para Wellington Paulista fechar a conta, garantindo a invencibilidade alviverde.

A partida:
O início de jogo foi de bastante igualdade, com as duas equipes criando oportunidades e levando perigo aos goleiros adversários. Foi o time da casa, no entanto, o primeiro a chegar com efetividade e abrir o placar, aos 31 do primeiro tempo: Oliveira chutou de fora da área e acertou o gol de João Ricardo. Na sequência, aos 36, Batista ampliou a vantagem do Tubarão.

Mesmo com o revés parcial, a Chape não se intimidou e voltou para o segundo tempo disposta a mudar a situação. A reação começou logo aos 6, com Rafael Pereira subindo mais alto que a defesa e empurrando para o fundo das redes. Mesmo com o ímpeto alviverde, foi o Tubarão quem voltou a marcar: aos 25, Daniel Pereira marcou o terceiro. Com vinte minutos de jogo pela frente, a Chapecoense se reorganizou a fim de deixar tudo igual e, aos 32, Rafael Pereira acertou cruzamento na medida para Wellington Paulista, que diminuiu para o Verdão. Aos 40, o homem do jogo apareceu, novamente, para fechar a conta: mais um gol do zagueiro Rafael Pereira.

Próxima partida:
No próximo sábado, a Chapecoense volta à Arena Condá, onde enfrenta o Hercílio Luz, às 17h.

Por Alessandra Seidel Foto: Comunicação/CA Tubarão

Fonte: Associação Chapecoense de Futebol