Campo Largo | 04.10.2019 | 10h20 Geral

Quíntuplos do PR completam um mês e mãe pega filho no colo pela primeira vez

Os quíntuplos do Paraná, filhos de um casal de Chopinzinho, completam nesta quarta-feira (02) o primeiro mês de vida. Luis Henrique, Jhordan, Tiago, Laura e Antonella seguem internados na UTI neonatal do Hospital do Rocio, em Campo Largo, e estão evoluindo bem, com quadro de saúde estável.

Esta semana, a mamãe Aniele Kurpel pode pegar Luis Henrique no colo pela primeira vez.

"Meu coração ficou apertado porque eu peguei um e não peguei os outros. Como ele atingiu um quilo e meio ele deu uma rasteira nos irmãozinhos e deixou eles para traz", brinca "Eu coloquei ele perto do meu coração e ele me olhava, foi emocionante, foi lindo", conta.

Luis Henrique está com 1,540 kg e está respirando praticamente sozinho, há apenas o oxigênio da incubadora. Os irmãos, por serem menores, ainda estão avançando passo a passo para também chegarem lá, mas ainda precisando de mais auxílio para respirar. Tiago está pesando 1,385 kg; Jhordan 1,260 kg; Antonella 1,135 kg e Laura 1,085 kg. Cada bebê ganhou entre 100 e 250 gramas desde o nascimento.

"Faz um mês que eles estão ali lutando, batalhando. Tem alguém sempre que nos protege e é Deus", disse a mãe.
Além dos cinco bebês, ela é mãe de Davi Lucas, de 6 anos

A família tem renda de cerca de R$ 2,5 mil ao mês e criou uma vaquinha online para pessoas que queiram ajudar possam fazer suas doações.

Fonte: CGN