Chapecó | 14.12.2017 | 10h43 Esportes

Quatro catarinenses estão no mesmo pote do sorteio dos jogos da Copa do Brasil

O sorteio que define os jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2018 está marcado para sexta-feira. No entanto, os sete times catarinenses que disputam o torneio têm noção de como serão as partidas de estreia. A CBF divulgou nesta quarta-feira a divisão das equipes por potes no evento marcado às 15h de sexta-feira. Dos 91 participantes, 80 conhecerão seus primeiros adversários.

Avaí, Criciúma, Figueirense e Joinville estão todos no pote B — o Figueira pode mudar de pote caso o Flamengo seja campeão da Copa Sul-Americana. A distribuição é feita conforme o ranking de clubes da CBF. Os times dos potes A, B, C e D vão jogar a primeira fase como visitantes. Já Brusque e Tubarão estão no grupo das equipes que estreiam como mandantes. O time brusquense está no pote F e o tubaronense no H.

Os times do pote B, que tem quatro catarinenses, vão enfrentar times do pote F, que tem o Brusque. Já as equipes do pote H, do Tubarão, encaram adversários do pote D. (Confira abaixo a divisão dos clubes por potes). Clubes do pote A terão pela frente rivais do pote E.

A Chapecoense é uma das 11 equipes que vão entrar na Copa do Brasil direto nas oitavas de final. Além da Chape estão assegurados nesta etapa Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo e Vasco (classificados para a Libertadores); Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017); e Luverdense (campeão da Copa Verde 2017). O América-MG (campeão da Série B) e Atlético-MG (9º colocado no Brasileirão 2017) aguardam a definição do campeão da Copa Sul-Americana. Caso o Flamengo conquiste o título, o Galo participa da Libertadores e também entra nas oitavas.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE