Chapecó | 06.06.2019 | 18h27 Economia

Programa Celesc Rural chega ao Oeste catarinense

Com o objetivo de reforçar as redes de distribuição de energia na área rural e garantir o crescimento do agronegócio em Santa Catarina, a Celesc lança nesta terça-feira (11), em Chapecó, a segunda modalidade do programa Celesc Rural, que vai substituir redes monofásicas por trifásicas nas diversas regiões do estado.

Os investimentos para execução do programa que, além de redes trifásicas, inclui a instalação de cabos protegidos, deverão alcançar R$ 65,7 milhões somente na primeira etapa de obras, que terão início no segundo semestre de 2019, com a instalação de 1.200 Km de novas redes rurais.

No final de maio, a modalidade Cabos Protegidos foi lançada em Ituporanga, região de grande concentração de áreas de reflorestamento, que são a principal causa de ocorrência no sistema elétrico da região. Agora, em Chapecó, a Celesc lança a modalidade referente à substituição de redes monofásicas por trifásicas, que vai ampliar a capacidade do sistema elétrico por meio de obras nas áreas rurais de 47 municípios do Oeste e Extremo-Oeste, oferecendo aos pequenos produtores rurais mais segurança para novos investimentos e ampliação dos seus negócios.

O evento de lançamento será realizado no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves (Efapi), às 10h, com a presença do presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, e de autoridades estaduais e regionais.

Fonte: CELESC