Chapecó | 21.10.2020 | 15h15 Polícia

Procurados pela justiça por roubos no Paraná, são presos em Chapecó

Na última segunda-feira, 19, em Chapecó, em ocorrências distintas, porém, quase simultâneas e interligadas pelos mesmos crimes, a Polícia Militar (PM) prendeu dois homens e uma mulher que estavam com mandados de prisão em aberto por roubos em residências na região de Marmeleiro-PR, um dos homens também foi flagrado com uma arma ilegal no momento da prisão.

No final da tarde da última segunda-feira (19), a Polícia Militar prendeu um homem e duas mulheres que estavam com mandados de prisão em aberto por roubos em residências na região de Marmeleiro-PR. O criminosos foram presos por volta das 17h15 quando uma guarnição foi até o bairro Passo dos Fortes e abordou um homem de 31 anos, que conduzia um Citroen C4 pela Rua Borges de Medeiros.

No momento da abordagem foi constatado que ele estava com um mandado de prisão por roubo e também tem passagens por receptação, furto e ameaça.

Momentos depois, por volta das 18h, no bairro Monte Castelo, os militares deram cumprimento a mais dois mandados de prisão, dessa vez na Rua Valentin Parizotto, contra duas mulheres de 30 e 56 anos, pelos crimes de organização criminosa e corrupção de menores. A mulher de 56 anos responde pelo crime de organização criminosa, por prestar apoio nos crimes de roubo. As duas estavam em um apartamento e não resistiram.

Já por volta das 18h30, mais um envolvido foi localizado e preso, dessa vez no bairro Quedas do Palmital. O homem de 44 anos estava com mandado por de prisão expedido também pela Comarca de Marmeleiro-PR pelos crimes de roubo, corrupção de menores e organização criminosa. Ele tem passagens por ameaça e descumprimento de medida judicial. Durante a abordagem ele tentou fugir pela janela da cozinha do segundo piso, para o telhado da casa vizinha, mas acabou detido. Na casa ainda foi apreendido um revólver calibre .38 municiado, mais algumas munições diversas e três coldres.

Diante dos fatos, o homem preso com a arma foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó. Os demais foram encaminhados para o complexo prisional, onde ficam à disposição da justiça.

OS CRIMES
Pelo menos três roubos em residências, ocorreram ainda no primeiro semestre de 2020, sempre com os mesmos modus operandi de render familiares em casa e roubar grandes quantias de dinheiro e outros bens, em um dos crimes eles chegaram a levar aproximadamente R$ 50 mil.

A AÇÃO POLICIAL
Após investigações da Polícia Civil do Paraná e trabalho de buscas da PM daquele estado, se chegou ao possível paradeiro dos autores na cidade de Chapecó. O 2ºBPM prestou apoio e deu cumprimento aos mandados. Na tarde de terça-feira (20), ainda chegou a informação que outro envolvido nos crimes, também foragido que estava em Goiás, resistiu à prisão e trocou tiros com a polícia local e acabou morto.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Militar