Chapecó | 16.09.2019 | 15h21 Agronegócio

Previsão do tempo para a semana, deve chover pouco no Oeste

Segunda-feira (16) é marcada pelas altas temperaturas e baixa umidade relativa principalmente nas regiões Oeste e Litoral Sul. Isto contribui para alto risco de focos de incêndio. O avanço de uma frente fria no Rio Grande do Sul pode causar pancadas de chuva nas regiões de divisa com o estado gaúcho, porém isto deve ocorrer entre o fim da tarde e início da noite.

Para está terça-feira (17) deverá ocorrer maior cobertura de nuvens no estado devido a entrada do sistema frontal no estado. Os acumulados previstos para o Litoral Sul entre a terça e quarta-feira (18), próximo a divisa com o estado gaúcho, estima-se entre 60 à 70 mm. Ainda haverá temperaturas mais elevadas no Oeste, porém a umidade relativa sofrerá aumento em relação à segunda-feira. Nas demais regiões não haverá o aumento significativo de temperatura.
Ao longo do dia, com a passagem da frente fria, haverá pancadas de chuva pontuais e mal distribuídas. Este padrão deve persistir também na quarta-feira (18),onde a nebulosidade deve predominar em todo o estado com períodos de chuva.

Para os próximos dias, até na próxima terça-feira dia 23, a tendência é o predomínio de nuvens e pancadas de chuva. Os acumulados previstos para os próximos dez dias mostram precipitação mais significativa para o Litoral e Planalto Norte, entre 40 e 60 mm. Entre o Meio-Oeste e Planalto Sul as últimas simulações mostram acumulados entre 20 e 40 mm. No Oeste os acumulados devem ser menos significativos, variando entre 10 a 15 mm.

Fonte: DEFESA CIVIL