Lacerdópolis | 10.10.2018 | 15h27 Bombeiros

Prefeito de Lacerdópolis decreta Estado de Calamidade Pública

Moradores de Lacerdópolis amanheceram esta quarta-feira (10) diante de um município devastado pelos estragos causados pela chuva torrencial. Desde as primeiras horas, os atingidos trabalham, com o auxílio de voluntários e de equipes da Prefeitura, para limpar os imóveis e restabelecer os danos.

O centro da cidade e bairro Cohab foram inundados pela enxurrada que danificou casas, comércio e vitimou uma mulher de 70 anos. A noite foi de muito trabalho para Bombeiros, Defesa Civil e equipes da Prefeitura para dar assistência às famílias atingidas e desobstruir as vias. Serviços essenciais a população foram interrompidos.

Após o parecer da Defesa Civil sobre ocorrência de desastre, o prefeito Sérgio Luiz Calegari decretou Estado de Calamidade Pública. Com a medida, todos os órgãos da administração municipal estão trabalhando sob a coordenação da Defesa Civil com ações para restabelecer o cenário.

O secretário de Defesa Civil de Santa Catarina, tenente-coronel João Batista Cordeiro Júnior, esteve no município durante a manhã.

Fonte: CACODAROSA