Chapecó | 05.12.2019 | 19h22 Saúde

Posto de Saúde é interditado em Chapecó

A chuva que caiu em Chapecó nos últimos dias causou problemas em uma unidade de saúde, localizada no bairro Efapi. De acordo com informações da Rádio Efapi, na manhã desta quinta-feira (05), diversos usuários procuraram a emissora com reclamações do Posto de Saúde do loteamento Jardim do Lago.

As reclamações eram sobre as goteiras e consultas que foram canceladas pelo fato do posto estar alagado. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, se manifestou através de uma nota a imprensa, informando que as equipes de manutenção realizaram manutenção no telhado na manhã desta quinta e por questão de segurança, a iluminação do Centro de Saúde da Família foi desligada, por isso os atendimentos precisaram ser cancelados.

Ainda de acordo com a prefeitura, todo os pacientes que tinham agendamento para esta data foram informados. O atendimento deverá voltar a normalidade nesta sexta-feira, dia 06.

A Administração Municipal informou que atualmente o Centro de Saúde da Família do Jardim do Lago funciona em um espaço alugado, mas já está em obras a nova unidade na Rua Dom José Gomes, que terá uma área total de 508,72 m2, com 17 salas.

Estão sendo investidos R$ 894.344,92. Na nova estrutura, duas Equipes de Estratégia de Saúde da Família prestarão atendimento a seis mil pacientes.

Fonte: Rádio Efapi