Itajaí | 12.04.2018 | 11h30 Geral

Policial salva crianças através de atendimento no 190

O trabalho da Polícia Militar nas ruas mostra efetividade através dos dados positivos e reconhecimento da população. Porém, a polícia não atua só em ocorrências externas, mas também no atendimento através do 190, número de emergência. Nos últimos dias, o sargento Fernando Alipio Mafra da Silva, da Central Regional de Emergência (CRE) de Itajaí, se tornou o herói de duas crianças do município.

Na sexta-feira, 7, às 18h48 o telefone tocou. Uma mãe desesperada com o afogamento de seu filho de sete meses gritava por socorro e chegou a desmaiar durante a ligação. Com tranquilidade e controle, o sargento foi capaz de instruir e auxiliar na recuperação da criança, que reside no Bairro Itaipava.

Mesmo após sua recuperação, uma guarnição foi até o local e assegurou de que tudo estava em ordem.

Apenas três dias depois, na segunda-feira, 9, a situação se repetiu. Dessa vez, o sargento Fernando atendeu uma mãe do Bairro Praia dos Amores, que junto ao pai realizou os procedimentos instruídos em seu filho de apenas sete dias. As instruções do sargento tiveram efeito rápido e garantiram o bem estar do bebê, que foi posteriormente atendido pelo Bombeiro.

Ambas as ocorrências foram finalizadas da melhor forma possível graças ao preparo e a rápida resposta do sargento, que realizou o atendimento com calma e confiança, possibilitando o salvamento de duas crianças recém-nascidas.

Fonte: POLICIA MILITAR