Lages | 24.08.2019 | 16h33 Polícia

Pânico: Policial de folga mata atirador em boate em Santa Catarina

Na madrugada deste sábado (24), um homem foi alvejado e morto no interior de uma boate localizada no bairro Conta Dinheiro, em Lages.

De acordo com informações dois homens foram retirados da boate, porque estavam perturbando. Já do lado de fora, eles ameaçaram os seguranças de morte. Momentos depois os indivíduos voltaram ao local, onde um deles armado entrou na boate atirando e foi atrás de um dos seguranças, que fugiu pelos fundos.

Um policial de estava no local e, no “estrito cumprimento do dever legal”, em legitima defesa, evitou que pessoas inocentes fossem mortas pela ira do meliante, que acabou sendo alvejado pelo policial com dois tiros. O atirador identificado como E.P. F. P de 26 anos, com diversas passagens pela polícia, ainda chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o ocorrido, a Polícia Militar (PM) recebeu informações que um dos envolvidos tinha fugido em um Fiat/Palio, que foi localizado abandonado no bairro Guarujá em Lages. O veículo possuía registro de furto e roubo.

O comparsa não foi localizado, mas a PM já identificou o homem. O Instituto Geral de Perícias foi acionado e após perícia, o cadáver foi removido ao IML. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Frequentadores do local relataram que viveram momentos de terror.

Fonte: Notícia no Ato