Chapecó | 25.03.2020 | 07h50 Polícia

Vídeo: Policiais são agredidos e desacatados durante ocorrência em Chapecó

Na noite desta terça-feira (24), a Polícia Militar recebeu várias solicitações via 190, para atender uma briga envolvendo várias pessoas no bairro Presidente Médici.

Ao chegar no local, na Rua Condá, por volta das 23h40, os policiais constataram que três homens estariam brigando. Ele apresentavam lesões pelo corpo ocasionadas pelas agressões, entre eles. Também foi constatado que uma porta de vidro havia sido quebrada.

No momento em que os policiais tentaram abordar os indivíduos, os mesmos começaram a desacatar os policiais, chamando de "pé de porco", "polícias de merda" que eles "queriam ver quem que mandava no ali".

Ao dar ordem de abordagem, os homens investiram contra os policiais. Sendo que um deles tentou agredir um soldado com um bloco de paver, momento em que foi alvejado com um disparo de elastômetro calibre 12. Neste momento outro homem foi contra o policial onde acertou dois socos no rosto, um chute no braço e tentou tirar a pistola do coldre do policial.

Neste momento outra guarnição que chegava ao local atropelou um dos homens para cessar a agressão, oque também não surtiu efeito. Um policial da viatura que chegava para prestar apoio a guarnição, ao ver o colega sendo agredido também disparou com balas de elastômetro, momento em que o indivíduo tentou novamente arremessar peças paver contra os policiais.

Quando a guarnição tentava algemar um dos homens, este agrediu outro soldado com um chute no braço direito.

Após a chegada do reforço de várias guarnições, um deles ainda tentou fugir, mas foi capturado. Um terceiro indivíduo, pegou o filho em seus braços para evitar a detenção, e usando a criança como "escudo", continuou desacatando os policiais. Todos foram imobilizados pelo grande efetivo policial para evitar maiores consequências.

Depois conter a situação, o SAMU foi acionado para prestar atendimento aos feridos. Um agressor identificado como R. C. precisou ser conduzido ao Hospital Regional do Oeste, para exames.

Todos o envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Ainda de acordo com a PM. a Guarda Municipal já havia atendido uma ocorrência no local, por volta das 22h30, onde teria aglomeração de pessoas e consumo de bebidas alcoólicas.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Militar

D7f7aef8 0c5a 4ca9 b690 ba2d0f5f7e15