Chapecó | 12.06.2018 | 21h03 Polícia

Polícia Militar em rápida ação prende envolvidos no latrocínio de Novo Horizonte

Por volta das 05h00 desta terça-feira (12), a guarnição PM foi acionada pela Central Regional de Emergência de Chapecó/Fronteira, para averiguação de ocorrência, onde 02 veículos, um Toyota/Corolla, placas de Novo Horizonte e um Gol, estariam trafegando na Rua Araras, bairro Efapi, região oeste do município de Chapecó em atitude suspeita.

A guarnição PM em rondas no local indicado, se deparou com o veículo Toyota/Corolla, solicitando aos ocupantes que parassem o veículo. O motorista ao visualizar a viatura PM empreendeu fuga, dando inicio o acompanhamento policial. Ja Rua Paulo Pasquali, bairro Efapi, o veículo colidiu em um poste e após em uma residência. Neste momento, os cinco homens que ocupavam o veículo, saíram do veículo e tentaram empreender fuga.

Os policiais militares, realizaram a detenção de um homem de 22 anos e um adolescentes, de 16 anos, que apresentavam aparentemente lesões leves devido ao impacto da colisão. Em revista ao veículo foram encontrados um simulacro da arma de fogo PT 92 AF, cal. 9 mm, marca Taurus e o valor R$3.016,00, um celular da marca Sony Xperia e um cofre.

Em consulta a placa do veículo e realizada a verificação ao relato dos envolvidos foi apurado que o veículo era proveniente de um roubo, ocorrido na cidade de Novo Horizonte. Diante dos fatos, a PM de Novo Horizonte foi acionada, para deslocar até a casa das vítimas. Na residência, os policiais militares localizaram um homem de 85 anos e uma mulher de 81 anos, aparentemente, cadeirante em óbito. A guarnição realizou o isolamento e prevenção do local, para a realização da perícia.

Após a confirmação do crime de latrocínio, o veículo Toyota/Corolla, os materiais encontrados, o homem e o adolescente foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP), para os procedimentos cabíveis.

No momento, em que os policiais militares realizaram o encaminhamento, outro participante do latrocínio, adolescente de 17 anos, foi detido, na Avenida Atílio Fontana, bairro Efapi, por outra guarnição PM e também foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP), para os procedimentos cabíveis.

Foto: Polícia Militar

Fonte: POLÍCIA MILITAR