Chapecó | 14.12.2016 | 13h28 Polícia

Polícia intercepta transporte de madeira de Lei furtada no interior

A Polícia Militar de Xanxerê, através do PPT, deslocou para atender ocorrência de furto de madeira na Linha Paiol de Barro, no interior de Entre Rios. A PM recebeu uma denúncia anônima que próximo a ponte do Rio Chapecozinho, que divide as cidades de Entre Rios e Lajeado Grande, estava ocorrendo o transporte de madeira furtada por um ônibus.

A guarnição montou barreira na via pública, estrada geral próximo a ponte, e tempo depois abordado o ônibus, localizando no interior com aproximadamente 100 palanques de madeira de Guajuvira, de dois metros cada. V.T. e A.F. foram abordados e se apresentaram como proprietários e que o motorista apenas prestava o transporte.

Os homens informaram ainda que retiraram a madeira de uma árvore da terra de propriedade de um homem que é líder da reserva indígena, porém não souberam explicar demais fatos, nem mesmo se o homem sabe do transporte e da venda eles iriam fazer. Do mesmo modo, eles informaram que estavam levando a madeira para a cidade de Marema, onde iriam vender para um agricultor por R$ 25,00 reais cada palanque.

Diante dos fatos e circunstâncias, os homens foram detidos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Xaxim pelo crime em tese de furto, além do possível crime ambiental por se tratar de madeira de Lei. Além disso, o veículo estava com licenciamento vencido e foi recolhido ao pátio

Fonte: TUDO SOBRE XANXERÊ