Cordilheira Alta | 13.02.2020 | 16h08 Polícia

Polícia concluí investigação de grande quantidade de drogas apreendida em Cordilheira Alta

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Chapecó concluiu na nesta quinta-feira (13), uma investigação sobre uma grande apreensão de drogas realizada em um residência na Rua John Kennedy, em Chapecó, e em uma chácara rural na linha Três Irmãos, em Cordilheira Alta.

A DIC investigou o esquema de tráfico de drogas ao longo do ano de 2019 e no dia 26 de outubro deu cumprimento a mandado de busca e apreensão, que resultou na apreensão de 30 kg de maconha prensada e também do tipo “skuk”, que estava escondida dentro de um tonel metálico atrás de um canil, sob a guarda de um cão da raça Rottweiller.

Está, foi uma das maiores apreensões de drogas já realizadas em Cordilheira Alta.

O casal responsável pela droga estava desaparecido, mas foram identificados e interrogados posteriormente na unidade policial.

Depois de alguns meses de investigação a polícia descobriu a participação de um terceiro indivíduo, que era o responsável intelectual e líder do esquema de tráfico de drogas. Ainda de acordo com investigação, o grupo transportava periodicamente grandes quantidades de maconha e ainda era responsável pelo desmanche de veículos utilizados e preparados para o tráfico.

Os envolvidos no esquema criminoso foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foi representado pela prisão preventiva do líder da associação, que já é reincidente no crime de tráfico drogas. Ele está foragido.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil