Maravilha | 16.05.2018 | 19h45 Polícia

Polícia Civil prende homem de 77 anos após investigação por violência sexual e ameaça em Maravilha

A Delegacia de Polícia da Comarca de Fronteira de Maravilha iniciou no mês de abril uma investigação para apurar crimes relacionados à prática de violência sexual mediante fraude e ameaça, ocorrido no dia 18 de março em Maravilha. Durante as diligências iniciais a Polícia Civil identificou o principal suspeito dos crimes, homem de 77 anos de idade, ex-presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maravilha.
Durante a instrução do Inquérito Policial representou-se por mandados de busca na residência do suspeito, os quais foram cumpridos, ocasião em que foi recolhido farto material, o qual foi submetido à análise e perícia.

Após o cumprimento das buscas o suspeito foi interrogado, quando negou qualquer envolvimento com os crimes. Ocorre que, após tomar ciência dos fatos dos quais era investigado, ele passou a praticar ameaças à vítima e ao seu namorado, com o objetivo de forçar a retirada da denúncia, fato que foi comunicado à Polícia Civil.
Diante da conduta do suspeito, o qual praticou coação à vítima e à testemunha, foi protocolizado pedido de sua prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário, tendo sido cumprida a medida cautelar nesta data.

O autor era presidente do Conselho de Segurança do Município de Maravilha, tendo renunciado ao cargo devido ao envolvimento no crime em questão.

Após todos os procedimentos, o autor foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha, onde permanece à disposição da Justiça.

Foto: Polícia Civil

Fonte: WH3