São Carlos | 13.02.2020 | 18h54 Polícia

Polícia Civil finaliza investigação sobre morte de agricultor em janeiro

A Delegacia de Polícia de São Carlos encerrou nesta quinta-feira (13), o inquérito policial que apurava o possível crime de homicídio culposo na direção de veículo relacionada à morte de Marcus Antonio Herbert, de 60 anos. O acidente aconteceu por volta das 21h, do dia 18 de janeiro.

O condutor de um SsangYong/ Actyon trafegava pela SC-160, quando se deparou com um boi passando no meio da pista e simultaneamente, com um na via contrária. Por essa razão, o condutor optou por jogar seu carro para o acostamento da via, com intuito de evitar um grave acidente, no momento em que atingiu Marcus, que estaria na lateral tentando atravessar seu gado.

Os elementos de prova colhidos evidenciam que o condutor do veículo agiu com cuidado para evitar uma colisão e não incidiu em imprudência ou negligência para causar o resultado morte.

O período noturno, as precárias condições de iluminação da estrada e a situação inusitada contribuíram para a inevitabilidade do acidente que, infelizmente, causou a morte do agricultor de 60 anos, que se tornou mais uma das milhares de vítimas fatais decorrentes de acidentes de trânsito no Brasil.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil