Ponte Serrada | 10.04.2019 | 19h31 Polícia

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas e prende 10 pessoas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Ponte Serrada, deflagrou nesta quarta-feira (10), a “Operação Tuaregues” para cumprir dez prisões preventivas de suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas na referida cidade, bem como nove mandados de busca e apreensão em residências.

No curso das investigações foi identificada uma associação voltada à venda de drogas no Município, formada por aproximadamente dez investigados. Apurou-se que os traficantes se deslocavam até Chapecó para adquirir entorpecentes e posteriormente vendiam em Ponte Serrada. A comercialização acontecia em diversos locais. No transcorrer das investigações os suspeitos mudaram de residência por diversas vezes, com a finalidade de dificultar a atuação e a investigação da Polícia Civil.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram encontradas certa quantidade de maconha e crack. As investigações foram coordenadas pelo Delegado Vinícius Benedet Brandão.

Cerca de cinquenta policiais civis de diversas Delegacias foram engajados na operação; 16ª DRPFron (Xanxerê) - Ponte Serrada (DPCO), Passos Maia, Vargeão, Faxinal dos Guedes, Xanxerê (DIC) Xanxerê (DPCO), Xaxim (DPCO), Lajeado Grande, Marema, Entre Rios; 11ª DRP (Joaçaba) – Joaçaba (DIC), Herval do Oeste (DPCO), Joaçaba (DPCO), Catanduvas (DPCO) Canil da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, Canil da Polícia Civil de Chapecó, SAER da Polícia Civil.

Foto: Polícia Civil

Fonte: POLÍCIA CIVIL