Campos Novos | 14.05.2019 | 09h20 Polícia

Polícia Ambiental apreende armas, munição e animais abatidos durante fiscalização em Campos Novos

Na noite do último sábado (11) o 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, por meio da unidade de Joaçaba, realizou o atendimento de denúncia de posse irregular de arma de fogo e acondicionamento de animais silvestres abatidos oriundos da atividade de caça no interior do município de Campos Novos, localidade de Ibicuí.

Localizadas as pessoas mencionadas na denúncia, os policiais militares questionaram a respeito da existência de armas e animais silvestres abatidos. Após entrar no imóvel com a autorização do proprietário foram localizados diversos animais abatidos.

Em uma das residências foi encontrado uma espingarda calibre 32, uma espingarda de pressão calibre 4,5, vinte munições intactas calibre 20, um pássaro em cativeiro da espécies conhecida popularmente como azulão e 12 carcaças congeladas de animais silvestres, sendo: 13 da espécie conhecida popularmente como pomba asa-branca, dois jacus e uma paca.

Na outra residência foi encontrado uma espingarda calibre 28 e 01 munição intacta calibre 28.

As duas pessoas responsáveis pelos materiais apreendidos foram conduzidas à Polícia Civil de Campos Novos para a realização dos procedimentos cabíveis.

Foto: Atual FM/ Divulgação

Fonte: ATUAL FM