Dionísio Cerqueira | 05.10.2018 | 08h45 Geral

PM realiza Operação Fronteira Catarinense

A área da fronteira catarinense é composta por inúmeros municípios apresentando características peculiares, como uma fronteira seca em Dionísio Cerqueira e a ponte internacional no município de Paraíso.Este somatório de situações torna a região uma rota de ligação para o contrabando e o descaminho entre Foz do Iguaçu e as áreas urbanas do litoral de Santa Catarina e da Grande Porto Alegre. Desta forma, visando coibir estas modalidades de crimes, além de localizar pessoas com mandados de prisão em aberto, o 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira desencadeou a segunda edição da Operação Fronteira Catarinense.

Atuando com a realização de barreiras móveis nas principais vias que cortam a região de fronteira, além de ações nos acessos aos municípios, os policiais militares vistoriaram 999 veículos, sendo ainda vistoriados 27 bares e similares. Um total de 1145 pessoas foram abordadas, sendo detidas e compromissadas para comparecerem em audiência quatro pessoas por estarem de posse de uma pequena quantidade de maconha.

A Operação contou com a participação de 120 policiais militares, além de terem sido utilizados os cães dos Canis Setoriais de São Miguel do Oeste e de Dionísio Cerqueira. Ações como esta estão inseridas em um planejamento que busca através da presença policial ostensiva o aumento da segurança para a sociedade catarinense.

Fonte: Policia Militar / Divulgação

Fonte: POLÍCIA MILITAR