Chapecó | 09.07.2018 | 09h54 Trânsito

PM prende homem após racha na Avenida Getúlio Vargas em Chapecó

Na noite de sábado, 07, às 21 horas a Polícia Militar realizou operação de trânsito e diversas ações preventivas, na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, centro do município de Chapecó (SC).

Durante a operação, dois motoqueiros não perceberam a presença da Polícia Militar no local e realizaram racha. Os policiais militares fizeram sinais e gestos, utilizaram apito para que os mesmos parassem, porém a ordem não foi obedecida e os motociclistas empreenderam fuga em direção a região norte da cidade de Chapecó (SC), em alta velocidade.

Os policiais motociclistas iniciaram acompanhamento aos veículos por vários quilômetros perdendo uma das motocicletas de vista, contudo a outra motocicleta foi abordada na Avenida São Pedro esquina com Rua Castro Alves, após o condutor derrapar e cair da motocicleta.

Segundo informações da PM, o motociclista detido, realizou várias manobras perigosas, passou nas lombadas eletrônicas acima da velocidade, tanto que derrubou seu caroneiro no semáforo do mercado Alfa, quando fez uma mudança de direção e empurrou o mesmo de cima da moto. Esse caroneiro fugiu a pé, não sendo localizado pela Polícia Militar. Então continuou a fuga por várias ruas, cometendo várias manobras perigosas de arrancada brusca, zigue zague, derrapagem, andar sobre uma só roda, parando somente após derrapar e cair da motocicleta.

Diante dos sinais de embriaguez foi oferecido o teste de etilômetro ao homem, que realizou o teste, que aferiu a quantidade de álcool superior ao permitido por lei. Após alguns minutos, depois de se recompor o mesmo realizou novamente o teste que aferiu novamente valor superior ao permitido. Devido aos ferimentos, a guarnição dos bombeiros compareceu ao local para atendimento. Então foi realizado levantamento de trânsito.

O homem de 22 anos relatou aos policiais que estava embriagado e no calor do momento estava fazendo uma corrida na Avenida Getúlio Vargas com um outro motociclista, que não sabe quem é este outro motociclista, apenas emparelhou o veículo e tiraram uma corrida.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem de 22 anos, sendo encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis. Os policiais militares realizaram rondas em busca do segundo motociclista do "racha" e do caroneiro, porém o mesmo não foi localizado.

Fonte: POLÍCIA MILITAR