Xaxim | 27.11.2018 | 21h52 Polícia

PM e Polícia Civil encontram desmanche de carros no Bairro Alvorada em Xaxim

A Polícia Militar de Xaxim atua constantemente no combate ao crime e após denúncias na sexta-feira (23) policiais se deslocaram até uma mecânica de reparação automotiva localizada no Bairro Alvorada em Xaxim, para verificar possível crime de receptação. Ao chegar no local foi encontrada a carcaça de um veículo Saveiro, com suspeita de furto/roubo porém sem seus sinais identificadores.

Dando sequência nos trabalhos, nesta terça-feira (27), a PM em conjunto com a Polícia Civil, retornaram ao local e encontraram uma S10 e um Gol parcialmente desmontados, ambos com registro de furto/roubo, sinalizando os crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores dos veículos.

Com autorização do proprietário do local, os policiais entraram na residência em anexo, juntamente com o Canil de Chapecó e encontraram 9,8 gramas de cocaína, dois revólveres calibre 32, quatro espingardas de calibres diversos, lunetas e munições de calibre 32 e 38. No local também foi encontrada uma caderneta com anotações, que serão investigadas.

Diante dos fatos o proprietário do estabelecimento foi preso por quatro crimes: receptação qualificada, adulteração de sinais e identificadores de veículos de automotor, crime ambiental – por manter pássaros em cativeiro, posse de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e porte de arma de uso restrito, tendo em vista que uma das armas estava com uma luneta de uso restrito

Após os procedimentos realizados na Delegacia de Polícia Civil, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: CLICK XAXIM