Chapecó | 14.10.2020 | 09h09 Polícia

Perseguição: Fusca usado em crimes é apreendido e três são presos em Chapecó

Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) estava em patrulhamento pelo bairro Bom Pastor na madrugada desta quarta-feira (14), às 00h03, quando se deparou com um VW Fusca de cor azul, com as mesmas características de um veículo furtado no dia anterior.

Ao dar ordens de parada, o condutor acelerou e fugiu pela Rua João Aurélio Turatti sendo acompanhado até a Rua Pará, onde colidiu no meio fio, abandonou o Fusca e fugiu a pé. Outros dois ocupantes foram abordados e identificados como um homem de 27 e outro de 33 anos. Eles alegaram que só tinham pegado uma carona.

Um cerco foi realizado com apoio de guarnições de Radiopatrulha e o motorista localizado escondido dentro de uma valeta. Ele foi identificado como um homem de 29 anos.

O Fusca estava com as placas alteradas com fita isolante nos números 6 e 9 transformados em número 8, sendo a placa original IEY6279, com registro de furto do dia 12/10/2020.

Na mesma noite do furto o veículo foi usado em uma tentativa de roubo contra uma mulher e um arrombamento de estabelecimento comercial.

Diante dos fatos, os três homens foram presos em flagrante por estarem com o carro furtado e com as placas alteradas, além de serem suspeitos dos crimes cometidos usando o carro.

Todos foram entregues na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

HISTÓRICO CRIMINAL DOS DETIDOS
O homem de 27 anos estava em prisão de albergue sem recolhimento e tem passagens por roubo, receptação, furto, ameaça, dano e lesão corporal. O de 29 anos tem passagens por roubo, falsidade ideológica, omissão de socorro, receptação, furto, maus tratos aos animais, ameaça e lesão corporal; já o de 33 anos, natural RS, tem passagens em SC por tráfico de drogas e furto.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Militar