Chapecó | 27.11.2020 | 07h07 Polícia

Paulistas que aplicavam golpes em idosos em Chapecó são presos em flagrante

Dois homens que estavam aplicando o conhecido “golpe do motoboy” em Chapecó, foram presos pela 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira na tarde desta quinta-feira, dia 26.

Os suspeitos de 47 e 26 anos, são naturais do estado de São Paulo. O trabalho contou com a Polícia Militar, que deu apoio na troca de informações.
O GOLPE
Os golpes começavam quando as vítimas, todas idosas, recebiam ligações telefônicas de uma pessoa se dizendo funcionária de um banco e que os cartões estariam clonados, sendo necessário o imediato cancelamento. Para isso, logo depois da ligação um homem de motocicleta chegava na casa do idoso, coletava os cartões, que logo depois eram usados para saques no caixa eletrônico e máquinas de cartão.

Após o recebimento de vários boletins de ocorrência que foram feitos pelas vítimas pelo site da Polícia Civil, a equipe de investigação iniciou uma coleta de informações e monitoramento que levou à prisão dos criminosos.

Ambos estavam hospedados em um apartamento alugado no bairro Esplanada para ficar apenas uma semana e nesta sexta-feira (27), iriam embora.

A Polícia Civil orienta mais uma vez que os bancos nunca irão mandar funcionários buscar cartões nas casas dos clientes e que jamais devem ser entregues senhas ou cartões a pessoas estranhas.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil