Chapecó | 08.07.2018 | 09h11 Política

Para 49% dos investidores, Bolsonaro será o próximo presidente

Jair Bolsonaro lidera em mais uma pesquisa eleitoral. Desta vez, uma pesquisa realizada pela XP Investimentos perguntou a investidores institucionais quem ganhará as eleições em 2018. E 49% dos respondentes disseram que o deputado será o próximo presidente.

Outros 26% disseram que o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) deve ganhar as eleições. Outros 15% disseram que a vencedora será Marina Silva, da Rede, com 15% e 3% apontaram Ciro Gomes como vencedor.

A sondagem foi realizada com 146 investidores institucionais (gestores de recursos, economistas, consultorias, entre outros) entre os dias 02 e 03 de julho.

Segundo turno

Ao serem questionados sobre o segundo turno, novamente Bolsonaro lidera. A pergunta feita foi a seguinte: “quais candidatos chegarão ao 2ª turno?”

Para a maioria (87%), Jair Bolsonaro (PSL) estará presente na segunda etapa da disputa eleitoral. Outros 34% dos respondentes afirmaram que será Marina Silva.

Geraldo Alckmin foi apontado por 31% e Fernando Haddad, 23%. Já 16% assinalaram Ciro Gomes (PDT), por fim, outros nomes tiveram 8% das menções.

Em relação a disputa no segundo turno, 32% acreditam que será entre Bolsonaro e Marina Silva. Outros 21% apontaram Bolsonaro e Alckmin e 16% entre Bolsonaro e Fernando Haddad. Já a disputa entre Ciro Gomes e Bolsonaro fica com 14%.

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters / Divulgação

Fonte: EXAME