Chapecó | 03.06.2019 | 11h41 Esportes

Palmeiras vence Chapecoense fora de casa e mantém liderança

A Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (02), na Arena Condá, para disputar contra o Palmeiras partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Quem compareceu ao estádio para assistir ao duelo de verdões, viu um jogo de muita qualidade técnica e entrega das duas equipes. A equipe catarinense fez partida bastante consistente, sendo superior ao adversário em inúmeros momentos da partida, mas acabou superada pelo placar de 1 x 2 pelo líder da competição. Os gols da partida aconteceram todos na etapa inicial e Everaldo, de pênalti, anotou para a Chape.

A partida:

O jogo começou bastante eletrizante na Arena Condá e logo aos nove minutos Rildo, no primeiro pau, desviou de cabeça, levando perigo ao gol de Weverton. Na sequência, o atacante balançou as redes, mas a arbitragem sinalizou impedimento. O Palmeiras deu a resposta aos 24, com chute de Zé Rafael, mas Tiepo fez grande defesa. Aos 26, o arqueiro alviverde salvou novamente, em finalização de Lucas Lima. Apesar do equilíbrio do jogo, o Palmeiras abriu o placar, aos 31, com gol de Dudu. A Chape não se abateu e seguiu tentando e, aos 35, teve pênalti assinalado em seu favor. Na cobrança, o artilheiro Everaldo convertou, sem chances para o goleiro. No final da etapa inicial, aos 44, Marcos Rocha colocou o Palmeiras novamente na frente.

A etapa complementar de partida foi mais tranquila em relação a etapa inicial, mas em nenhum momento a Chapecoense deixou de tentar buscar o empate. O técnico Ney Franco promoveu as estreias de Camilo e Renato Kayzer e a entrada de Diego Torres, dando ainda mais movimentação ao time. Aos 35, Everaldo girou sobre o marcador e chutou de fora da área, ficando perto de igualar o placar. A Chape seguiu insistindo, principalmente nas bolas cruzadas, e pressionou até o último minuto. Mesmo com a entrega, no entanto, a equipe foi superada pelo líder do Brasileirão.

Próxima partida:

A Chapecoense volta a campo na próxima segunda-feira (10), fora de casa, para disputar, contra o Góias, partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é o penúltimo antes da pausa para a Copa América.

Fonte: Associação Chapecoense de Futebol