Chapecó | 09.08.2018 | 17h00 Esportes

Pacotão: Everton fecha com Bernard, Mina e André Gomes

Bernard diz que a chance de se juntar a um "grande clube com grande tradição" e as palavras influentes de Marco Silva o convenceram a assinar um contrato de quatro anos com o Everton até o final de junho de 2022.

O atacante brasileiro ganhou três campeonatos e três ucranianos Copas em cinco temporadas com o Shakhtar Donetsk.

Com 14 internacionalizações pelo seu país, o jogador de 25 anos está igualmente à vontade a jogar em qualquer das alas ou a operar como médio avançado e prometeu ajudar "a fazer as coisas acontecerem para o Everton" enquanto espera trabalhar com o treinador Silva.

“Eu escolhi o Everton por causa de todas as coisas que ouvi sobre Marco Silva e depois de falar com ele fiquei feliz com o que ele disse para mim”, Bernard disse sempre .

“O gerente me fez sentir confiante em jogar aqui. Ele é um ótimo técnico e conseguiu coisas realmente boas em outros clubes.

“O Everton é um clube com grande estrutura e muita tradição, historicamente o quarto clube mais bem sucedido da Inglaterra. Quando descobri essa oportunidade e o que o gerente queria de mim, fiquei feliz.

“É por isso que fiz a minha escolha, por causa da confiança que tanto o gerente quanto o clube mostraram em mim.

“Não precisei de nenhum convencimento para vir aqui. Acredito que poderei mostrar meu melhor como jogador aqui ".

O treinador Silva disse: “Bernard é um jogador rápido, muito bom tecnicamente e pode jogar com a esquerda ou direita e como um médio ofensivo atrás do avançado.

"Ele tem experiência de jogar na Liga dos Campeões pelo Shakhtar Donetsk há cinco anos e o fato de ter 14 partidas pelo Brasil é mais uma reflexão sobre sua qualidade."

Bernard começou sua carreira no Atlético de Mineirão e ajudou a inspirar sua equipe. clube da cidade natal para o seu título solitário da Copa Libertadores em 2013.

Ele ganhou o primeiro de seus 14 títulos pelo Brasil contra a Argentina em novembro de 2012 para coroar um ano quando ele foi nomeado o melhor talento emergente do seu país.

O Shakhtar venceu uma série de rivais para contratar o talentoso atacante logo após sua Copa Libertadores explorar o Atlético.

Bernard venceu o campeonato em sua primeira temporada com o Shakhtar antes de representar o Brasil quando chegou às semifinais de sua Copa do Mundo em 2014.

Ele ajudou o Shakhtar a chegar às semifinais da Liga Europa em 2015-16 e foi um dos destaques. As forças motrizes do clube asseguram sucessivas liga e copa nacionais nas duas últimas temporadas na Ucrânia.

"Eu posso prometer que vou tentar o meu melhor e me dedicar ao meu trabalho e tentar fazer as coisas acontecerem para o Everton", acrescentou Bernard.

“Este é um clube ambicioso que visa alcançar um sucesso real com as ideias de Marco Silva e os novos jogadores que chegam.”

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO