Chapecó | 28.06.2019 | 15h21 Mundo

Paciente com dor de ouvido descobre lagartixa dentro da cabeça

Um paciente com dor de ouvido foi ao hospital e descobriu que estava com uma lagartixa viva dentro da cabeça há dois dias. O curioso caso foi registrado no Hospital Rajavithi, em Bangcoc, capital da Tailândia.

A história foi relatada no Facebook por Varanya Nganthavee, 25, médica recém-formada que estava em seu primeiro dia de trabalho no local. “Estou tão confusa. Como uma enorme lagartixa rastejou para dentro de um pequeno orifício?”, questionou na postagem. Uma enfermeira conseguiu remover o bicho com o auxílio de uma pinça e Varanya tratou a área com gotas anestésicas.

Lagartixa foi removida removida inteira

Preocupada com a possibilidade de pequenos pedaços da lagartixa terem ficado no ouvido do paciente, a médica o encaminhou para um otorrinolaringologia. O profissional confirmou que o animal havia sido removido por inteiro, mesmo estando sem cauda, e elogiou o trabalho de Varanya: “Estou muito feliz!”, comemorou.

No entanto, ninguém da equipe soube dizer como a lagartixa conseguiu sobreviver dois dias no canal auricular do paciente.

Fonte: RIC MAIS