Chapecó | 26.01.2021 | 08h08 Esportes

Operário-PR vence Chapecoense e coloca América na liderança da Série B

Em duelo essencial para a disputa do título da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense foi ao Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), e acabou sendo derrotada, por 2 a 0, pelo Operário-PR. O confronto, disputado no final da tarde desta segunda-feira, foi válido pela 37ª e penúltima rodada.

Com o resultado, os visitantes caíram para a segunda colocação, alçando o América-MG à liderança. Curiosamente, ambos somam 70 pontos e têm saldo positivo de 19 gols. A pequena diferença favorável aos mineiros aparece no número de gols marcados: 41 a 39.

Os donos da casa, por outro lado, foram aos 54 pontos e não almejam mais nada. Afinal de contas, restando apenas uma partida, Juventude, com 58, fecha o grupo de acesso ao Brasileirão, enquanto Figueirense, com 39, abre a zona de rebaixamento à Série C.

O JOGO
O jogo começou devagar. Tanto foi assim que a primeira investida saiu de maneira curiosa, apenas aos 11 minutos. Alan Ruschel mandou a bola na área em cobrança de falta favorável à Chapecoense, Ricardo Silva foi tentar afastar e mandou contra o próprio patrimônio. Atento, o goleiro Thiago Braga fez a defesa. Os visitantes quase marcaram na sequência, aos 14, em cabeçada de Anselmo Ramon.

O Operário respondeu abrindo o placar. Aos 21, Fábio Alemão, que acabara de entrar no lugar de Alex Silva, foi acionado por Leandro Vilela, tabelou com Ricardo Bueno e soltou a pancada, rasteirinha, fazendo belo gol. Marcelo, aos 29, ficou perto de ampliar, mas João Ricardo fez boa defesa. Depois, a partida voltou ao ritmo inicial, com ambas as equipes tendo dificuldades para criar e ameaçar o adversário.

Logo aos três minutos da etapa complementar, o Operário encaminhou o triunfo. Thomaz ganhou da marcação no meio-campo e deu linda enfiada para Rafael Oller, que ganhou da marcação em velocidade e acertou um forte chute, indefensável para João Ricardo. Na sequência, aos quatro, Thomaz quase ampliou ao arriscar da entrada da área e tirar tinta do travessão.

A Chapecoense só conseguiu chegar aos 29 minutos. Lucas Tocantins passou para Anderson Leite, que finalizou por cima da meta rival. Nos minutos finais, aos 43, com Evandro, e aos 44, com Perotti, os visitantes assustaram, mas não conseguiram descontar.

A 38ª rodada, a última da Série B de 2020, acontece integralmente às 21h30 de sexta-feira (29). A Chapecoense recebe o Confiança, na Arena Condá, em Chapecó (SC), enquanto o Operário visita o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Além disso, o América-MG enfrenta o Avaí, que sonha com acesso, no Independência, em Belo Horizonte (MG).

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: Super Esportes