Chapecó | 07.02.2018 | 08h15 Polícia

Operação prende em SC e SP quadrilha suspeita de arrombar caixas eletrônicos

Nove pessoas foram presas em Joinville, no Norte de Santa Catarina, e na capital de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (7), em uma operação da Polícia Civil contra furtos a banco. Segundo a polícia, seis dos presos na cidade catarinense agiam com auxílio de um suspeito ligado a uma empresa de segurança, preso em São Paulo. Outras duas pessoas também foram presas em flagrante em Joinville por posse ilegal de arma.

A Operação "Cofre Seguro" foi deflagrada às 5h, em Santa Catarina, com a participação de 30 policiais. As oito prisões ocorreram em três bairros nas zonas Leste e Sul de Joinville: Jardim Iririu, Aventureiro e Itinga, além da prisão em São Paulo. A polícia apreendeu armas, munição, drogas e notas falsas e deve cumprir 17 mandados de busca e apreensão.

A investigação de dois meses da polícia aponta que seis dos presos em Joinville agiam com auxílio de uma pessoa que trabalha em uma empresa de segurança que atende bancos em todo país. Em um ano e meio pelo menos seis agências bancárias foram alvo do grupo em Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Civil, quando os caixeiros invadiam a agência bancária o alarme era acionado, mas o suspeito ligado à empresa de monitoramento demorava a chamar a polícia. Ele ainda daria coordenadas e cobria a ação dos assaltantes enquanto eles arrombavam caixas eletrônicos. O nome da empresa não foi informado.

Fonte: G1