Itá | 04.04.2018 | 15h48 Saúde

Operação comandada pelo Ministério Público apreende mais de 460 Kg de alimentos sem inspeção em Itá e Paial

Mais de 460 quilos de alimentos de origem animal foram recolhidos na última semana nos municípios de Itá e Paial. A iniciativa, coordenada pelo Ministério Público da Comarca de Itá, mas executada por equipes da Cidasc, Vigilância Sanitária Municipal e Vigilância Sanitária Regional, Ministério da Agricultura, mais a Polícia Militar, visou averiguar e evitar a possível venda clandestina de produtos de origem animal.

Conforme relatório emitido pelo Ministério Público, em Itá, a fiscalização foi feita na terça-feira, dia 27, em três supermercados, três açougues, uma granja avícola e um restaurante de hotel. Na ocasião foram constatados cerca de 450 quilos de produtos sem o serviço de inspeção. Em um dos estabelecimentos foi recolhida grande quantidade de pescados, com o selo de inspeção municipal, mas sem o devido fracionamento.

No dia 28, em Paial, foram visitados três supermercados e uma lanchonete. Nesses locais, a fiscalização constatou 10,5 quilos de alimentos de origem clandestina, sem a inspeção. Todos os produtos foram recolhidos. (Informações: Ministério Público)

Fonte: ATUAL FM