Chapecó | 13.07.2017 | 19h32 Polícia

'Operação Barranca' destrói passagens ilegais entre Brasil e Argentina

Pelos locais eram transportados veículos furtados e contrabando

Como parte das ações de combate ao crime nas áreas de fronteira a Polícia Federal de Foz do Iguaçu em conjunto com a Receita Federal e o BPFRON-PMPR deflagraram na manhã desta quinta-feira (13) a "Operação Barranca" no município de Santo Antonio do Sudoeste. A qual está destinada a destruir os pontos de passagem ilegal construídos ao longo do curso do Rio Santo Antônio no perímetro urbano do município.

Foram identificadas e destruídas 17 passagens ilegais, que eram utilizadas para o transporte de motocicletas roubadas no Brasil, lança-perfume, munições e mercadorias diversas contrabandeadas da Argentina para o território brasileiro.

Essa é mais uma ação na fronteira Sudoeste paranaense com a Argentina realizada pela Polícia Federal de Foz do Iguaçu e o BPFRON-PMPR, sendo que nos últimos 60 dias foram cumpridos, 12 Mandados de Busca e Apreensão, seis pessoas foram presas em flagrante e apreendidas oito armas de fogo e grande quantidade de munições, como parte dos esforços para melhorar a segurança na fronteira.

Fonte: PORTAL TRI