Dionísio Cerqueira | 05.09.2019 | 19h33 Polícia

Operação "Alta Tensão" prende suspeitos de furto de fios de cobre no Oeste

Na manhã desta quinta-feira (05), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Dionísio Cerqueira e de Palma Sola, efetuou o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão contra suspeitos de diversos crimes de furtos realizados, em empresas situadas na zona rural.

Desde o final de 2017, a Polícia Civil tem o conhecimento de diversos crimes à propriedades rurais nos municípios de Dionísio Cerqueira, Palma Sola, Campo Erê e Flor da Serra do Sul. Diante dos fatos foram instaurados vários Inquéritos Policiais para apurar os crimes.

Durante a investigação foi constatado que haviam similaridades entre os crimes, uma vez que os autores utilizavam o mesmo “modus operandi” para a realização dos furtos.

Durante a investigação, que já dura mais de um ano, fora possível constatar que os investigados se associaram para cometer diversos crimes contra o patrimônio, especialmente furtos de fios de cobre, mas também subtraíam produtos agrícolas e demais objetos de valor que encontravam nas propriedades. Estima-se que a organização criminosa seja responsável pela prática de mais de 12 crimes.

Após a coleta de vários elementos de prova e parecer favorável do Ministério Público, as medidas cautelares foram cumpridas nesta quinta-feira.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Dionísio Cerqueira, onde foram interrogados e, em seguida, encaminhados à UPA de São José do Cedro.

A operação contou com o apoio da Delegacia da Comarca de São José do Cedro, da DIC de São Miguel do Oeste e do SAER/FRON. E com a participação de 23 Policiais Civis, dentre delegados, agentes e escrivães de polícia.

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil