São Miguel do Oeste | 26.02.2020 | 15h57 Educação

Oeste: Criança sai de creche sozinha e é encontrada perto da prefeitura

Uma menina, de cerca de três anos, saiu sozinha da creche do centro e foi encontrada a duas quadras da unidade escolar nesta terça-feira, dia 25. O fato aconteceu por volta do meio-dia em São Miguel do Oeste.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por uma senhora que se deparou com a menina desacompanhada nas proximidades da prefeitura e do Sicoob.

A PM fez contato com a creche e recebeu a informação de que a equipe percebeu a falta e estava procurando a aluna. A criança estava bem e foi levada de volta para a creche.

Ainda ontem, o pai da menina fez um relato em tom de preocupação nas redes sociais. Em entrevista para a reportagem da Peperi, Marcelo Martini contou que a creche entrou em contato com a família por volta da uma hora da tarde. Ele foi até a escola, onde estavam a Polícia Militar, o Conselho Tutelar, os avós da menina e a sua filha. A informação que ele recebeu ao chegar ao local é que a menina tinha saído da creche e foi encontrada próximo ao banco Sicoob.

Ele também falou que as duas filhas vão na creche do centro e que houve negligência por parte da escola. Marcelo afirmou que vai procurar a Delegacia de Polícia nesta quarta-feira (26), para registrar um Boletim de Ocorrência. Além disso, ele comentou que as filhas não frequentarão mais a creche porque a confiança acabou.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou, ainda ontem, que a secretaria de Educação está averiguando junto à direção e equipe profissional o que realmente aconteceu e, por enquanto, não deve se manifestar a respeito.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

Fonte: PORTAL PEPERI