Chapecó | 14.12.2016 | 08h27 Trânsito

Obras de revitalização em SC-155 que liga Xanxerê a Xavantina iniciaram

Iniciou na última segunda-feira (12) as obras de revitalização da rodovia estadual que liga os municípios de Xanxerê a Xavantina. A pista desmoronou ainda em 2014, porém somente agora, com os recursos liberados, foi possível executar os serviços. Ao todo serão investidos R$ 7,5 milhões oriundos do Ministério de Integração Nacional na qual compreende 11 lotes, sendo 22 trechos na região da grande Oeste de SC. No trecho de Xanxerê, a empresa Terramax é quem executa a obra.

De acordo com o engenheiro civil da empresa, Guilherme Panisson, até o dia 22 de dezembro a equipe vai trabalhar na recuperação e ainda será possível colocar a primeira camada de asfalto. E, somente em 2017 as partes complementares serão executadas.

- Fizemos toda a parte de terraplanagem, reconstrução da pista que havia caído que é toda parte da base, o tráfego já está fluindo normalmente e até o final do ano provavelmente a gente coloque uma camada de asfalto provisório. E, quando voltarmos das férias coletivas vamos fazer a parte das obras complementares, que são as sarjetas, meio fio, sinalização e toda essa parte – explica.

Entre Xanxerê a Seara serão realizados reparos em cinco trechos, sendo um em Xanxerê e os outros dois cada em Xavantina e Seara. O desmoronamento ocorreu em junho de 2014 e, na época, foi registrado por um ciclista que passava pelo local.

Fonte: TUDO SOBRE XANXERÊ