Chapecó | 06.01.2019 | 20h48 Justiça

OAB-SC reage à postagem de Luciano Hang em rede social

A Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB-SC) divulgou uma nota neste domingo em reação a uma postagem do empresário Luciano Hang na sua rede social. No sábado, ele criticou a entidade pelo posicionamento à extinção da Justiça do Trabalho, discutida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo Hang, a "OAB é uma vergonha". Ele ainda que escreveu: "(A OAB) Está sempre do lado errado. Quanto pior melhor, vivem da desgraça alheia. Parecem porcos que se acostumaram a viver num chiqueiro, não sabem que podem viver na limpeza, na ética, na ordem e principalmente ajudar o Brasil. Só pensam no bolso deles, quanto vão ganhar com a desgraça dos outros. Bando de abutres".

​A OAB catarinense, em nota assinada pelo seu presidente, Rafael Horn, diz que o Conselho Federal da entidade e a seccional vão ajuizar em conjunta as medidas judiciais cabíveis "em face do cidadão que neste sábado, ultrapassando os limites do direito de opinião, injuriou e difamou nossa profissão e nossa instituição". No texto, ele não cita o nome do empresário.

Segundo Horn, "a atuação da OAB e da advocacia brasileira foi relevante na redemocratização do país, permitindo a liberdade de expressão, entretanto, para que tal conquista seja mantida e aperfeiçoada, não se pode permitir que tão importante garantia seja exercida com abuso e falta de civilidade, desrespeitando a honra e imagem da nossa instituição, da nossa profissão e de milhares de colegas que a exercem com muita dignidade e muito amor".

Foto: Facebook

Fonte: NSC total