Capinzal | 31.08.2018 | 17h20 Economia

Notícia falsa sobre demissões na BRF de Capinzal pode gerar golpe

O Sindicadezal (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Carnes e Derivados, Indústria de Alimentação e Afins de Capinzal) está preocupado com uma informação falsa sobre demissão em massa de funcionários da BRF de Capinzal.

O presidente da entidade Ludovino Soccol, alerta que advogados de outros municípios, principalmente do litoral do Estado, estão procurando o sindicato e os cidadãos em geral com a intenção de entrarem com ações judiciais contra a empresa, o que pode ser um golpe. “Gostaríamos que as pessoas não acreditassem nestes indivíduos, pois se trata de um golpe, levando em conta que as informações não procedem e os mesmos estão requerendo depósitos como garantia de que virão para cá atender os interessados nas ações”, destaca Soccol.

O sindicalista nega que houve demissão em massa, pois, segundo ele, as rescisões feitas foram realizadas conforme acordo entre a empresa e o Sindicato, e baseados na CLT, Lei que prevê os direitos dos trabalhadores.

"Se algum trabalhador sentir-se lesado, que procure os direitos através de um advogado de sua confiança, preferencialmente aqui da região", completou Soccol.

Fonte: RÁDIO CAPINZAL