Chapecó | 06.06.2018 | 15h00 Esportes

Neymar é parado por Pedro Geromel em treino da Seleção Brasileira

O treino desta terça-feira (5) no CT do Tottenham foi aberto para a imprensa, sendo possível observar toda a atividade. E foi o que fiz. Primeiro Tite reuniu todo o grupo da Seleção Brasileira, conversou e gesticulou bastante. No seu melhor estilo, exercitou a parte emocional dos atletas.

Logo depois, começou o trabalho de campo. A comissão técnica optou por fazer um treino de ataque contra a defesa, e sempre com mais atacantes do que defensores. Em um determinado momento, eram três jogadores de frente contra dois da zaga. Eles tinham que partir praticamente da linha central do campo em direção à grande área, trocar passes ou fazer uma jogada individual para tentar o gol.

Em um destes ataques, Neymar pegou a bola. Dominou daquele jeito que todos sabem. Partiu pra cima, pedalou, mudou de direção, enfim deu aquelas arrancadas que o tornaram um dos melhores jogadores do planeta e que encantam as torcidas pelos estádios da Europa.

Só que desta vez, neste lance, parou em Geromel. Havia um paredão na sua frente. O que chamou a atenção neste momento específico foi a frieza do zagueiro do Grêmio para fazer o desarme, e sair com a bola limpa em um confronto direto contra um craque. Foi exatamente aquilo que nos acostumamos a ver dezenas de vezes na Arena. Uma capacidade extraordinária de tirar a bola do adversário.

Claro que durante o treino, Neymar fez jogadas maravilhosas e gols. Assim como Geromel realizou muitos outros desarmes. Mas este lance deixou claro como o zagueiro está treinando bem na Seleção Brasileira.

Foto: Pedro Martins / Mowa Press

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE