Chapecó | 18.07.2017 | 16h25 Esportes

Natação chapecoense conquista medalhas nos Joguinhos Abertos

Após voltar de Blumenau onde conquistou 47 medalhas, a equipe da Associação Chapecoense de Natação – ACN / ALGA MÓVEIS / AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / PMC retornou às competições. Entre os dias 14 a 16 de julho a equipe representou o município de Chapecó na fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, para atletas de 15 a 17 anos.

O evento válido pela 30º edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi realizado na piscina da Unisul no município de Palhoça, antecedendo as disputas previstas para a cidade de Caçador na última semana deste mês. O motivo desta alteração se deu pela falta de uma piscina em dimensões oficiais na cidade.

Na competição a natação de Chapecó conquistou 06 medalhas: sendo 04 ouros através das braçadas de Natália Behm da Silva, 01 prata e 01 bronze com a atleta Yan Macena (Valhala/Mundo Verde). O município foi defendido por 05 nadadores da equipe da ACN comandados pelo professor Vitor Goulart. A modalidade garantiu a quarta colocação no feminino e a oitava no masculino entre os 13 municípios participantes.

Esta foi a 13ª competição da equipe na temporada, conquistando até agora 106 medalhas (sendo 37 de ouro). Nesta semana o grupo vai ter um descanso e retoma as atividades no dia 31 de julho, visando a preparação dos compromissos do segundo semestre, onde se destacam os campeonatos brasileiros, a OLESC, os JASC e os campeonatos de seleções escolares e universitárias.

Fonte: PREFEITURA DE CHAPECÓ