Guaratuba | 14.03.2018 | 12h30 Trânsito

Motorista de caminhão morre após perder o freio do veículo e causar acidente na BR-376 em Guaratuba, diz PRF

Uma colisão entre dois caminhões e uma carreta provocou a morte de um motorista e gerou até 18 quilômetros de congestionamento no sentido Sul da BR-376, que liga os estados de Santa Catarina e Paraná. O acidente foi registrado por volta das 5h desta quarta-feira (14) em Guaratuba, no km 672, e as filas seguiram por quase seis horas após a batida.

De acordo com a Autopista Litoral Sul, que administra a rodovia, um dos caminhões, carregado com laranjas teve derramamento da carga na pista e o motorista morreu. A interdição total do sentido Santa Catarina ocorreu desde o Km 662, no alto da Serra, para evitar que, durante os trabalhos de limpeza da pista e retirada dos caminhões, outros motoristas provocassem novos acidentes.

Para quem seguia ao Norte, a pista também havia sido interditada, devido a queda de poste de iluminação, mas por volta das 9h já estava liberada. Houve chamado para o Instituto Médico Legal (IML) para perícia e recolhimento do corpo.

Em torno das 10 horas, o km 662 foi liberado para o fluxo e, no momento, havia lentidão de 18 km. As faixas 1 e 3 também permaneciam bloqueadas no Km 672, local do acidente. Mais tarde, às 11h, a Autopista registrava lentidão do km 638 ao km 662 Sul. E, por volta das 11h40, com o fluxo já liberado pelas faixas da esquerda e central, a situação começou a normalizar, com lentidão de 5 quilômetros no trecho.

Fonte: A NOTÍCIA