São Paulo | 03.03.2020 | 11h41 Entretenimento

Morre em São Paulo o jornalista Cadu Cortez, aos 40 anos

Morreu nesta terça-feira (3/3), em São Paulo, o jornalista e narrador Cadu Cortez, aos 40 anos. Segundo amigos, o profissional foi vítima de um infarto fulminante. Atualmente, ele era narrador na plataforma de streaming esportiva DAZN.

Cadu Cortez nasceu em São Paulo (SP) e era formado em Comunicação Social com habilitação Jornalismo pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM/SP), em 1999. Ao longo da carreira, o profissional passou pela assessoria de imprensa do Greenpeace, Secretaria Municipal da Saúde e Interfarma.

Mas foi na locução que teve o maior destaque. No rádio, começou pelas Bandeirantes e passou pela Eldorado e SulAmérica Trânsito. Entre janeiro de 2002 a 2011, Cadu foi locutor freelancer da Red Bull. Para a marca, participou da transmissão de eventos em português e inglês.

Na tevê, o jornalista foi repórter no SBT, apresentador na TV Cultura e narrador/locutor esportivo na Sky, Terra TV – London em 2012 e FoxSports. 

Homenagens
A morte do jornalista foi lamentada pelo DAZN, além de colegas e amigos do narrador. Veja a repercussão:

Nota do DAZN
"Estamos profundamente entristecidos com a morte prematura de Cadu Cortez, um narrador talentoso, respeitado e querido por todos nós.

Hoje marca um dia muito triste para o DAZN e o mundo do esporte. Cadu foi um profissional vibrante, cuja personalidade vivaz nos entreteve em diversos momentos. Sempre nos lembraremos dele pelo dinamismo e pela paixão que ele nutria pelo esporte. Ele sem dúvida fará muita falta. Estendemos nossos pensamentos e apoio à família e aos amigos do Cadu, nesse momento de despedida e tristeza."

Fonte: Correio Braziliense