Itapiranga | 08.11.2018 | 13h00 Polícia

Morador encontra celular perdido e leva na delegacia de polícia

Nesta terça-feira, 06, um morador de Itapiranga, de 63 anos, compareceu até esta delegacia de polícia com a finalidade de entregar um aparelho celular encontrado no centro da cidade. O morador explica que seu filho de 36 anos encontrou o aparelho na sexta-feira, 02, e que ambos já haviam tentado localizar o proprietário, porém, sem êxito, solicitando agora auxílio da Polícia Civil. Esclarece também que até a referida data o aparelho não havia recebido nenhuma ligação que pudesse auxiliar na identificação do mesmo.

Após o recebimento do aparelho celular na delegacia da Comarca de Itapiranga, Agentes da Polícia Civil de imediato realizaram diligências com a finalidade de identificar o proprietário do aparelho celular encontrado, localizando-a, a qual, ao receber a ligação sobre a notícia da recuperação, demonstrou felicidade em o terem encontrado.

A delegada de Itapiranga, Daiana da Luz, frisa que atitudes como esta merecem ser divulgadas, as quais demonstram a solidariedade entre as pessoas. Informa que quem encontrar coisa alheia perdida deve devolver ao seu legítimo possuidor e caso não identificado, entrega-lo à autoridade, que poderá realizar diligências para identificá-lo e proceder a entrega, exatamente como as pessoas que encontraram o celular fizeram.

Ela explica que o fato do objeto encontrado não ser restituído ao dono ou legítimo possuidor ou de não entregá-lo à autoridade competente, dentro no prazo de 15 dias, poderá caracterizar o crime de menor potencial ofensivo de “apropriação de coisa achada”.

Fonte: REDE PEPERI