Chapecó | 09.10.2018 | 18h00 Geral

Ministro manda Facebook derrubar 33 ‘fake news’ sobre Manuela do ar


Primeira vitória contra fake news no segundo turno! Decisão do TSE determina que 33 links difamando Manuela D’Ávila, candidata à vice-presidência na chapa de Fernando Haddad.

No fim da tarde do dia 8 de outubro, o TSE determinou que 33 links do Facebook fossem tirados do ar imediatamente. Somando o alcance desses posts, chegamos ao número alarmante de 146.480 compartilhamentos e 5.190.942 visualizações!

A notícia falsa vinculava a imagem de Manuela a condutas que ofendiam o público cristão, atribuía também à candidata a entrega de materiais pornográficos a crianças.

A ação foi promovida pelo escritório Aragão e Ferraro Advogados, representando a Coligação “O Povo Feliz de Novo”, na busca pela valorização da verdade no pleito eleitoral. O Tribunal reconheceu que a publicação mancha a imagem de Manuela com a disseminação de informações inverídicas.

As pessoas autoras das publicações serão identificadas pelo Facebook por meio do número de IP e dos seus dados pessoais para cadastro. É preciso responsabilizar aqueles que disseminam mentiras nas redes!

Continue denunciando boatos, mentiras e fake news para nosso canal de whatsapp! (11) 974028726

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO