Chapecó | 02.06.2019 | 14h45 Política

Ministro da Infraestrutura confirma visita a Santa Catarina

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, estará em Santa Catarina nos dias 17 e 18 de junho. A agenda foi definida em audiência com o coordenador da bancada catarinense em Brasília, deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB), e a deputada Caroline De Toni (PSL).

"É uma satisfação receber o ministro no nosso estado. Quando assumi a coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense, há dois meses, disse que o foco de atuação seria nas obras de infraestrutura do nosso Estado. Os passos que estão sendo dados são importantíssimos para resolvermos gargalos que atravancam nosso desenvolvimento há décadas", comenta o coordenador do FPC.

Durante a audiência com Peninha e De Toni, o ministro reafirmou o desbloqueio de R$ 10 milhões para a BR-282, dos R$ 35 milhões destinados pela bancada catarinense para a realização da obra.

AGENDA

Na segunda-feira, dia 17, a agenda iniciará na BR-470, com a liberação de 8 km de duplicação da rodovia. Depois, o ministro participa de reunião do Fórum Parlamentar Catarinense e inaugura dois berços de atracação no Porto de Itajaí. À tarde ele segue para o ato de abertura das marginais na Via Expressa da BR-282 e visita as obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis.

Na manhã do dia 18, está previsto um café com o governador Carlos Moisés e visita ao novo terminal do aeroporto de Florianópolis.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO