Brasília | 04.05.2019 | 16h07 Educação

Ministro da Educação prestará esclarecimentos em Comissão do Senado

O presidente da Comissão de Educação do Senado, senador Dário Berger, solicitou a antecipação da audiência pública com o ministro da pasta, Abraham Weintraub. A reunião, que ocorreria no dia 21 deste mês, foi antecipada para a próxima terça-feira, dia 07, por apelo de Dário.

Além de falar sobre os projetos e metas para os próximos anos, o ministro terá que dar explicações sobre o recente corte de 30% dos recursos destinados às universidades federais.

"Também é necessário expor o que será feito para elevar o ensino do Brasil a um outro patamar, discutir a modernização da grade curricular e implementação do novo ensino médio; a valorização e formação do professor; o Fundeb; a inovação a favor do ensino; erradicação do analfabetismo, e tantos outros temas relevantes para o país", pontuou o presidente da CE.

A audiência está marcada para às 11h00 e será realizada em caráter interativo. Os cidadãos que queiram encaminhar comentários ou perguntas podem fazê-lo por meio do portal e-cidadania, no endereço www.senado.leg.br/ecidadania ou pelo número telefone 0800-612211.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO