Chapecó | 16.09.2020 | 20h20 Geral

Ministro afirma que há 5 interessados em comprar os Correios, incluindo Amazon e Magalu

O ministro das Comunicações, Fabio Faria (PSD-RN), afirmou nesta quarta-feira (16) que há cinco empresas interessadas em comprar os Correios. Entre elas estariam a brasileira Magazine Luiza (Magalu), a alemã DHL e as americanas Amazon e FedEx.

"Não teremos um processo de privatização vazio", disse o ministro durante live promovida pelo site de investimentos Traders Club.

Ele reforçou que o governo vai enviar um projeto ao Congresso para quebrar o monopólio dos Correios no setor postal, abrindo caminho para privatização. Porém, não falou em prazos. Apenas ressaltou que a venda da estatal é uma prioridade para o governo. Ele também esclareceu que quem vai estabelecer as diretrizes e parâmetros da privatização dos Correios, incluindo a universalidade da prestação do serviço e se a União vai ficar com parte das ações, será o Congresso. Por fim, criticou a greve dos Correios.

"Estamos vivendo um momento de pandemia e os Correios estão em greve. É um momento que todos precisam dar o melhor de si. Não é o momento de parar um serviço essencial. Se a empresa fosse privada, não teria esse problema."

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Fonte: GAZETA DO POVO