Chapecó | 21.05.2020 | 20h14 Agronegócio

ATENÇÃO! Meteorologia alerta para risco de tempestade no Oeste para está sexta

A passagem de uma frente fria durante a sexta-feira (22) e o sábado (23), reforçam diversas áreas de instabilidades em todo o estado com chuva e trovoada, com possibilidade de temporais com ventania e granizo, e queda acentuada na temperatura, especialmente de sábado para domingo.

Ainda de acordo com meteorologia, há risco de tempestades, com chuva forte, raios, granizo e ventania, com rajadas de 80 à 100 km/h, com potencial de danos sobretudo do Oeste ao Planalto Norte.

Os acumulados de chuva tem maior representatividade no Oeste, Extremo Oeste e algumas áreas dos Planaltos entre 80 e 100 milímetros.

Após a passagem desta frente fria, uma massa de ar polar promoverá dias ensolarados com frio em todas as regiões com formação de geada ampla com intensidade de moderada a forte entre segunda a quarta-feira, com temperaturas próximas ou abaixo de 0ºC.

ALERTA MARÍTIMO
Mar revolto com ondas que podem variar de 2,0 a 2,5 metros de altura, em praias de mar grosso e picos de ondas oscilando entre 3,5 a 4,5 metros em alto mar.

Meteorologistas
Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Fonte: Central do Tempo