Pinhalzinho | 14.06.2018 | 09h55 Polícia

Mercado da droga: "Chefe" do tráfico é capturado em Pinhalzinho

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho, desencadeou a Operação Fachada, na manhã desta quinta-feira (14). Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em desfavor de Gelso José Luvison, de 36 anos, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Maravilha e do Canil de Fronteira da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste. Após os procedimentos policiais, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada – UPA de Maravilha.

Entenda o caso

Em abril de 2017, uma denúncia anônima deu azo à apreensão de 3 quilos de maconha e à prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas, no município de Serra Alta. Naquela oportunidade, o “mula” - como normalmente são chamados aqueles que carregam a droga - foi flagrado transportando de Palma Sola a Pinhalzinho grande quantidade de maconha acondicionada numa mochila. Apurou-se que Luvison era o mandante e financiador dessa transação. Inclusive, este, que tem como atividade lícita de fachada a pintura de casas e estabelecimentos comerciais da região, teria cometido outros crimes a fim de assegurar a ocultação daqueles fatos.

Segundo o Delegado Arthur Lopes, que comandou a operação, a prisão é fruto de investigação contra o tráfico de drogas iniciada há 5 meses e que, desde o início, contou com a parceria da Promotoria de Justiça da Comarca de Pinhalzinho e do 2º Pelotão de Polícia Militar de Pinhalzinho. “Foi apurado nos autos do inquérito policial que Luvison faz parte de associação criminosa voltada ao tráfico de drogas e, há muitos anos, distribui entorpecentes a outros traficantes da região”, explica.

Fonte: POLÍCIA CIVIL